4 Coisas para fazer para não morrer de tédio


Todos nós temos um momento de tédio. Momentos em que nos perguntamos, “ o que realmente estou fazendo da vida?” ou “ Será que estou motivado o suficiente para fazer isto?”

Pensar nessas coisas tem um lado negativo, pode nos desencorajar ou fazer-nos pensar que estamos a perder tempo. A verdade é que, quando temos pensamentos do género é porque estamos entediados. Atingimos o limite de saturação máximo simplesmente por não termos nada para fazer. Não há absolutamente nada de errado connosco, o que precisamos é apenas ir fazer qualquer coisa que nos distraia!

Considere-se feliz por encontrar este artigo – concluíste o primeiro passo para eliminar o tédio já. Parabéns. Os passos seguintes são vitalmente importantes, portanto, confira a seguir. 4 coisas para fazer quando tiver um tempo extra.

Pratique mais exercícios físicos

Todo mundo odeia ser dito para “ir praticar exercício” ou que “precisam exercitar mais”. Talvez, se for um adolescente ou uma criança vivendo sob o tecto dos teus pais deve saber ao certo qual a sensação do ”Já que me disseram para fazer, dai que não faço mesmo.”

Bom, eu não sou os seus pais e não te posso forçar a fazer nada, mas seria uma boa ideia se praticasse. Pode até experimentar um desporto diferente do que pratica para variar. Depois de aprender mais sobre os benefícios dos exercícios físicos na saúde, nunca mais vai querer parar de os praticar.

Vá mercearia 

Fazer compras na mercearia é uma óptima forma de diminuir o tédio. Geralmente, não costumamos ter muito tempo para comprar todos os ingredientes necessários para fazer uma óptima comida em casa – aproveite para abrir uma excepção e vá as compras no meu de semana e principalmente quando não tiver nada para fazer. As pessoas a sua volta ficariam muito felizes se voltassem para casa no fim do dia e encontrassem o jantar já preparado para eles depois de um longo dia de trabalho ou estudos! Não só, pode até tirar uma parte e partilhar com os seus vizinhos. Além disso, não há nada melhor que ficar vagueando na mercearia a procura de novos ingredientes para testar.

Compre um livro novo

Admitamos ou não, mas todos nós gostamos de ler. Seja online ou fisicamente mesmo – ler um livro ou artigo de um blog é sempre confortante para o nosso cérebro. Então, porque não ir a livraria mais próxima ou pesquisar na internet um ebook que seja interessante para ler? Pode até ir para a secção dos livros infantis e procurar por um livro que gostava de ler quando era mais novo e aproveitar para passar um tempo mais com o seu passado. Ao fazer coisas do género, mantem a sua mente mais activa e ao mesmo tempo entretida. Ler é uma das melhores formas de passar o tempo!

Inscreva-se num curso online

A internet é um lugar fantástico. Há tantos cursos online disponíveis para nós fazermos e na sua maioria gratuitos. Porque não tentar fazer algo diferente, podes escolher aprender uma língua nova ou algo um pouco mais desafiador como um curso de engenharia online por exemplo? Tudo isso implica acima de tudo, muita força de vontade, mas ajuda bastante a eliminar definitivamente o tédio e também a aumentar o conhecimento e a cultura geral em nós. Fazer cursos online é uma óptima forma de acrescentar algo mais na sua educação e também de usar o tempo livre de forma inteligente e ao mesmo tempo divertida. É sempre uma óptima ideia fazer tudo aquilo que for preciso para manter a sua mente activa e actualizada sobre o maior número de coisas possível. Fazer um curso online é definitivamente uma das melhores formas de usar o seu tempo livre.

Mas, realmente….

Não há nada pior que ficar entediado. Sempre que sentir que esta entrando em estado de tédio, tente lembrar-se destas simples sugestões! Você não precisa ficar entediado. Levante-se e vá fazer algo diferente – qualquer coisa! Há várias formas por ai de acabar com o tédio, estas são apenas algumas delas. Pode tentar encontrar um novo hobby para te ajudar a gastar o tempo, ou até mesmo desenvolver a paixão que nunca imaginou que tivesse – como por exemplo aprende a tocar um instrumento ou aprender um desporto novo mesmo como disse antes.

Espero que isto te tenha ajudado a aliviar, pelo menos um pouquinho este sentimento irritante que é o tédio!

4 Coisas para fazer para não morrer de tédio 4 Coisas para fazer para não morrer de tédio Reviewed by Fernando on junho 03, 2016 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.