5 Dicas de como evitar o envelhecimento precoce da pele


Saiba como prevenir ou combater o envelhecimento precoce da pele em 5 dicas simples de pôr em prática e que produzem resultados satisfatórios em muito pouco tempo se seguidas a risca. Sem contar que as dicas também ajudam no tratamento de outras doenças da pele como a acne por exemplo, e ao mesmo tempo podem simplesmente ser tomadas como dicas de beleza para tornar a pele mais bonita numa perspectiva geral.
Contudo, confira com mais detalhes a seguir, as dicas 5 dicas óptimas para retardar o envelhecimento da pele.
1 – Procure esfoliar a pele regularmente

É importante fazer uma esfoliação na pele de vez em quando para rejuvenescer a pele ou então evitar que ela envelheça ainda cedo, pois, o processo de esfoliação consiste concretamente em remover as células mortas e desobstruir os poros o que retarda o envelhecimento. Portanto, para tal aconselha-se um tratamento esfoliante regular sobre a pele pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, deixando a pele mais suave, macia e também relativamente mais clara.
2 – Use essa dica óptima a base de chá verde gelado

Pois é, é possível retardar ou evitar o envelhecimento precoce da pele através do uso de sacos de chá verde gelado sobre o rosto. Sem contar que este método é também óptimo para a pele com acne e também ajuda no relaxamento da pele em geral. No entanto, veja com mais detalhes seguir como fazer isso:

- Primeiro, coloque pequenos sacos plásticos de chá verde no congelador e deixe por lá até ficarem em pedra;
- Depois, aplique sobre o rosto e deixe ficar no mínimo uns 15 minutos.

Para melhores resultados faça isto pelo menos 3 vezes por semana durante 1 mês e meio ou mais.

3 – Descanse o suficiente

Sim, dormir é fundamental não só para ajudar o organismo a repor as energias perdidas e outros benefícios do género, como também ajuda a renovar e relaxar as células da pele.
4 – Mantenha os produtos de beleza ou limpeza da pele em locais apropriados

É importante manter os produtos de beleza nos locais e temperaturas recomendados pelos respectivos fabricantes se não eles podem dilatar, o que pode levar a problemas como inflamação e irritação de pele. Geralmente, esses locais costumam ser locais frescos como as geleiras ou então lugares secos e a temperaturas ambientes tal como os armários das casas de banho ou outros locais do género.

5 – Usar a mascara caseira regularmente

Tal como é sabido a mascara caseira ajuda a remover as impurezas da pele e também contribui significativamente para que ela fique macia e com menos manchas, em fim mais bonita e saudável. 

Portanto, o uso dela pode também ajudar bastante a rejuvenescer a pele ou evitar que ela envelheça cedo. 


VejaAcabar com manchas na pele usando bicarbonato de sódio e açúcar
5 Dicas de como evitar o envelhecimento precoce da pele 5 Dicas de como evitar o envelhecimento precoce da pele Reviewed by Fernando on dezembro 19, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.