5 Alimentos que ajudam a ter um sono tranquilo




Durma tranquilamente e sem complicações promovendo a qualidade do seu sono através do consumo de certos alimentos que desempenham um papel vital na promoção do sono.


Nozes


A maior parte das nozes contém uma substância de nome triptofano que contribui significativamente para uma boa qualidade de sono. Portanto, para quem tem problemas de sono ou simplesmente pretende ter uma óptima noite dormindo tranquilamente num sono profundo, que por sinal é muito importante, basta apenas consumir nozes meia hora antes de ir se deitar. Um dos exemplos de nozes mais ricas em triptofano é a amêndoa, e logo de seguida vem a castanha de caju e o amendoim.

Não deixe de verAlimentos Para Mais Inteligência


Coma nozes antes de ir se deitar e terá um sono tranquilo durante a noite, mas não exagere pois para além desta vantagem eles apresentam a grande desvantagem de ser rico em calorias.

Peru

Para além de ser delicioso e proporcionar vários benefícios ao nosso organismo, o peru é muito rico em triptofano (substância que promove a qualidade de sono). Portanto, para promover a qualidade do sono durante a noite, é só incluir o peru na sua dieta alimentar e passar a dormir como um rei.




Banana
 

Ver também6 Benefícios Incríveis da Banana

A banana é uma das frutas que mais proporciona benefícios ao nosso organismo pois é rica em varias vitaminas e minerais, com particular destaque para o potássio e o magnésio, que por sua vez ajudam a relaxar os músculos e quando acompanhados do triptofano que também se encontra na banana, eles consequentemente proporcionam ao organismo uma qualidade incrível de sono.  

Coma banana 1 hora antes de dormir e terá um sono tranquilo e profundo, possibilitando assim recuperação de energias gastas durante o dia e também a renovação dos tecidos musculares.

Leite e seus derivados

                       

O leite é um alimento que dispensa apresentações no que concerne aos benefícios que ele proporciona ao organismo, o leite é simplesmente excepcional e não há palavras para descrever o seu grande poder vital. Contudo, o leite para além de desempenhar um grande papel beneficente ao organismo, ele é também um grande promotor de sono no nosso organismo.

Portanto, para um sono tranquilo basta apenas preparar um pequeno lanche incluindo o leite e/ou seus derivados ou ainda cereais (pois estes também ajudam na promoção do sono) e consumir meia hora antes de dormir.

Aveia


A aveia para além de ser um dos alimentos rápidos de preparar e que ao mesmo tempo é rico em vitaminas, minerais, proteínas e mais elementos essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo, ela também desempenha um papel muito importante na promoção do sono. Entretanto, a aveia é mais eficaz ainda na promoção de um sono tranquilo quando acompanhada de outros elementos que também são óptimos para um sono tranquilo como é o caso da banana, leite (e seus derivados), nozes e mais.
Prepare um pequeno lanche usando as várias receitas que se podem fazer usando aveia e coma meia hora antes de ir dormir e terá um sono incrível.

Ai estão algumas dicas de como promover a qualidade do seu sono de modo a dormir tranquilamente e sem complicações.




5 Alimentos que ajudam a ter um sono tranquilo 5 Alimentos que ajudam a ter um sono tranquilo Reviewed by Fernando on outubro 31, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.