6 Benefícios Incríveis da Banana




Por ser rica em proteínas e vitaminas, a banana apresenta propriedades que proporcionam ao organismo benefícios incríveis que variam desde o seu poder na prevenção de doenças crónicas até a sua influência no funcionamento saudável do sistema imunológico e muito mais. Contudo, dentre os vários benefícios da banana foram seleccionados 6 que se encontram neste artigo e que vale a pena conferir.
1. Ajuda a prevenir o câncer

Estudos indicam que o consumo de banana ajuda bastante na prevenção e combate ao câncer. Segundo cientistas japoneses, a banana contêm uma substância na sua composição que é anticancerosa e que o seu poder varia de acordo com o amadurecimento da própria banana, isto é, quanto mais madura a banana for mais eficaz é o seu poder de combate ou prevenção do câncer. Portanto, fica ai a dica, inclua banana na sua dieta alimentar diária e previna ou combata o câncer de uma forma natural e saudável.

 2. Reduz a pressão arterial

A banana é um óptimo controlador da pressão arterial no organismo humano, segundo estudos, consumir no mínimo duas bananas ao dia ajuda a reduzir significativamente os níveis altos de pressão arterial no organismo devido a sua riqueza em potássio. (3 Remédios caseiros óptimos para hipertensão)

3. Uma das melhores fontes naturais de vitamina B6

Bom, uma pessoa adulta no mínimo precisa de 1.3 miligramas de piridoxina e vitamina B6 para ter um tecido nervoso saudável, e normalmente, esses elementos são obtidos a partir do consumo de proteínas de origem animal (mais concretamente a carne, claro), e acontece que nem todas as pessoas consomem carne, logo, nesta ordem de ideia uma das melhores formas de obter tais vitaminas é sem dúvida a partir do consumo regular de banana.

Portanto, para os vegetarianos por exemplo, consumir banana torna-se fundamental pois é uma das únicas fontes de obtenção de vitamina B6 que sem dúvidas é fundamental para um funcionamento saudável do sistema nervoso e do organismo em geral.

4.Serve de antidepressivo

Para além de ajudar a relaxar e distrair, a banana é também um óptimo antidepressivo devido a uma proteína de nome triptofano que por sua vez é chega a ser muito importante para o sistema nervoso.

5. É uma grande fonte de energia

Para os atletas por exemplo, consumir banana uns minutos antes de começar a sua actividade física pode influenciar bastante na sua performance, pois, devido ao potássio contido na sua composição ela ajuda a prevenir a prisão de músculo. (Alimentos ricos em carboidratos)

6. É fácil de digerir

Finalmente, um dos benefícios mais interessantes ainda sobre o consumo de banana é o de esta ser muito fácil de digerir e também ajudar a estancar vómitos, diarreia, náusea e constipação.

Não deixe de verLista de alimentos óptimos para digestão


Leia também:
 
6 Benefícios Incríveis da Banana 6 Benefícios Incríveis da Banana Reviewed by Fernando on outubro 30, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.