8 Razões Para Incluir Ovo Na Sua Dieta Alimentar


O ovo é sem dúvida um dos alimentos mais benéficos a nossa saúde pois é rico em várias vitaminas, proteínas,minerais, nutrientes e muito mais. Contudo, levando em consideração as suas propriedades, podemos concluir que o ovo possui uma data de benefícios ao nosso organismo, no entanto, este artigo mostra algumas razões que nos podem levar a incluir o ovo na dieta alimentar.

1.  Ovos promovem o bom desempenho na realização de actividades diárias

Os ovos possuem uma capacidade incrível de estancar a fome por um bom tempo, por isso, ajudam a manter uma boa performance durante a realização de actividades diárias. Entretanto, os ovos são também uma grande fonte de vitaminas, proteínas e nutrientes essenciais ao funcionamento adequado do nosso organismo com excepção da vitamina C. Contudo, para manter um bom desempenho no seu local de trabalho, escola ou antes da realização de uma actividade física coma no mínimo 2 ovos ao dia, o que equivale a mais ou menos 12 gramas de nutrientes essenciais ao organismo. (Lista de 17 alimentos que inibem a fome)


2. Ovos ajudam a suprir a falta de ferro no organismo

O ovo é rico em ferro, facto que ajuda bastante a resolver problemas de falta de ferro no organismo que por sua vez costumam ser um dos responsáveis pelo cansaço excessivo, pelas dores de cabeça constantes e irritabilidade. Contudo, o consumo de ovo não só ajuda a resolver os problemas mencionados anteriormente, como também desempenha um papel importante na distribuição do oxigénio no sangue, no metabolismo e vários outros processos fundamentais ao funcionamento saudável do organismo. (18 Alimentos ricos em ferro)

3. Ovos ajudam a suprir a quantidade de nutrientes necessária ao organismo num dia

Devido a grande quantidade de nutrientes que se encontram no ovo, eles tornam-se um dos maiores contribuintes na lista de alimentos que mais fornecem nutrientes ao organismo. Contudo, estudos revelam que dentre os consumidores e os não consumidores de ovo, os não consumidores tendem mais a apresentar problemas de falta de vitaminas A, E e B12.

4. Ovos ajudam a perder peso

Devido ao seu grande poder de estancar a fome mencionado anteriormente, o ovo permite que você não se sinta fome durante um período considerável de tempo durante o dia, facto que provavelmente o impede de comer de forma irregular durante o dia, o que como conclusão ajuda significativamente na perda de peso. (Alimentos Para Perder Peso Naturalmente)

5. Ovos promovem a saúde do cérebro

O ovo contém na sua composição uma substância que facilita o desenvolvimento das células do cérebro em fetos e recém-nascidos e melhora o funcionamento dele em adultos. Portanto, o consumo de ovo por mulheres grávidas é essencial pois influencia bastante na formação do cérebro do feto. (Alimentos Para Mais Inteligência)

6. Ovos fornecem proteínas com melhor qualidade ao organismo

Proteínas são, sem sombra de dúvida, um dos elementos mais importantes na nossa dieta alimentar diária, pois, o nosso corpo precisa de proteína para criar novos tecidos e restaurar os antigos, e os ovos por sua vez, são muito ricos em proteínas. (3 Vantagens do Consumo de Alimentos Ricos em Proteína)

Entretanto, existem vários outros alimentos que também fornecem proteínas que nem o ovo, como por exemplo o leite, a carne e o peixe. Contudo, esses alimentos não fornecem proteínas com tanta qualidade quanto o ovo, se bem que o leite não esta muito distante do ovo em termos de ranking mas mesmo assim não se compara completamente. (6 Razões Para Comer Peixe Regularmente)

7. Ovos ajudam na formação e protecção dos ossos

O ovo contém vitamina D na sua composição, facto que o torna essencial na formação e saúde dos ossos. Contudo, o consumo da vitamina D é muito importante ao organismo pois esta desempenha um papel fundamental na absorção do cálcio ao organismo. (Alimentos ricos em vitamina D)

8. Ovos promovem a saúde do cabelo e das unhas

Para além das vitaminas, proteínas e nutrientes, os ovos são também ricos em aminoácidos compostos por enxofre na sua maioria, por isso, que eles desempenham um papel importante na saúde do cabelo e das unhas.
Estudos revelam que muita gente reportou casos de crescimento rápido de seus cabelos e unhas depois de incluir ovo na sua dieta alimentar diária, especialmente os que apresentavam deficiência em alimentos contendo zinco, enxofre, vitamina B12 e vitamina A.
  


8 Razões Para Incluir Ovo Na Sua Dieta Alimentar 8 Razões Para Incluir Ovo Na Sua Dieta Alimentar Reviewed by Fernando on outubro 30, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.