Alimentos Para Perder Peso Naturalmente





O aumento de peso é algo que tem indignado muita gente ultimamente pois no mundo em que vivemos passamos mais tempo fisicamente parados e ao mesmo tempo consumimos alimentos que de certa forma contribuem para o aumento do peso, porem, a melhor forma de evitar isso não é necessariamente através de exercícios físicos apenas, mas também através do consumo de alimentos que sejam livres de gordura, facto que contribui significativamente para a perda de peso.
Entretanto, muita gente após notar um certo aumento de peso recorre a químicos e exercícios para voltar a forma, coisa que pode ser prejudicial a saúde, logo, nesta ordem de ideias aconselha-se o consumo de alimentos que ajudam a perder peso naturalmente.

Veja a seguir uma lista de alimentos que contribuem bastante para a perda de peso de uma forma natural.  
Vegetais

Para além de representar uma grande fonte de carboidratos, os vegetais são óptimos para perder peso de uma forma natural devido ao seu nível zero de gordura. Entretanto, uma das melhores formas de perder peso naturalmente é certamente através do consumo regular de vegetais não só por causa deste facto, mas também porque acima de tudo eles são uma fonte saudável de energia. (Alimentos ricos em carboidratos)

Feijão

O feijão é extremamente óptimo para a saúde do corpo em geral devido as suas propriedades essenciais ao bom funcionamento do organismo. Entretanto, o feijão também é bom para a perda de peso pois apesar de obter propriedades semelhantes a alimentos de origem animal como é o caso de certos minerais e outras proteínas, ele é totalmente inofensivo quando o assunto é aumento de peso. 

Contudo, tal como os vegetais ele é extremamente energético, facto que o torna uma óptima opção para perder peso naturalmente, pois as suas actividades diárias não ficam comprometidas ao inclui-lo na sua dieta alimentar.

Aveia

A aveia é um dos meus alimentos favoritos pois é fácil de preparar e ao mesmo tempo é rico em várias vitaminas e nutrientes essenciais a boa saúde do organismo. No entanto, a aveia é também um dos alimentos que vale a pena incluir na dieta alimentar quando o objectivo é perder peso naturalmente pois ele é totalmente livre de gordura e detém níveis incríveis de energia. Entretanto, para melhores resultados é importante consumi-lo sem açúcar porque este por sua vez retarda a perda de peso. Contudo, uma das formas de substituir o açúcar poderia certamente através do mel ou frutas.


As frutas sem dúvida são um dos melhores alimentos a se consumir para perder peso de uma forma natural e não só, elas são extremamente benéficas a saúde do corpo em geral e também representam uma das melhores fontes naturais de vitaminas e nutrientes extremamente vitais. (6 Frutas Óptimas Para Perder Peso)

Portanto, ai vai dica, consuma a quantidade que desejar de frutas e nunca engordara por isso.

Cereais

Os cereais são uma grande fonte de carboidratos, facto que o torna extremamente energético e uma óptima opção para começar o dia pois são fáceis de preparar. Entretanto, devido a sua natureza os cereais são totalmente livres de qualquer lípido, facto que os torna um alimento óptimo para perder peso. Porem, o consumo de cereais em forma de flocos muitas vezes é acompanhado de elementos que não são benéficos a perda de peso como é o caso de açúcar e leite gordo, contudo, para melhores resultados na perda de peso é aconselhável consumir cereais sem açúcar e de preferência integrais.

Veja também7 Melhores Dietas para Perder Peso

Evite químicos, emagreça naturalmente, porque além do mais, você ganhou o peso naturalmente porque não perde-lo do mesmo jeito.
Alimentos Para Perder Peso Naturalmente Alimentos Para Perder Peso Naturalmente Reviewed by Fernando on novembro 07, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.