7 Melhores Dietas para Perder Peso



Veja uma lista 7 de dietas óptimas para perder peso e que apresentam um plano à base de alimentos extremamente benéficos a saúde em geral, ajudando não só a perder peso, mas também, a manter um corpo saudável e livre de certas doenças.

Ver tambémDieta infalível para emagrecer até 1 kg por dia

1.       Dieta Dukan

A dieta Dukan foi criada por um nutricionista francês de nome Pierre Dukan e tem como objectivo ajudar a perder peso de forma rápida e natural. Contudo, esta dieta consiste basicamente em consumir alimentos ricos em proteínas magras, com particular destaque para os flocos de aveia, que devem ser consumidos diariamente segundo o plano desta dieta. Entretanto, a dieta Dukan é uma das melhores a se seguir para perder peso rapidamente. (3 Vantagens do Consumo de Alimentos Ricos em Proteína)

2.       Dieta Atkins

Criada pelo doutor Robert Atkins, esta é uma das melhores e mais confiáveis dietas para perder ou manter o peso. A dieta Atkins, consiste em evitar consumir doces e pães, mas mesmo assim, ela é considerada uma das mais suaves pois não restringe o consumo do resto dos alimentos ricos em carboidratos. (Alimentos ricos em carboidratos)

3.       Dieta Vegan

Esta é uma das dietas mais saudáveis e benéficas ao organismo pois consiste necessariamente no consumo de vegetais, frutas orgânicas, grãos e legumes. Entretanto, a dieta Vegan opõe-se ao consumo de qualquer alimento de origem animal e seus derivados como por exemplo o leite, ovos e diversos.

Geralmente, aconselha-se a inclusão do leite nesta dieta, pois, ele ajuda a suprir certas proteínas que não tem nenhuma influência sobre o aumento do peso mas em contrapartida são obtidos a partir de alimentos de origem animal, contudo, é sempre aconselhável consultar um médico caso queira fazer tal alteração na dieta.

No entanto, esta é sem dúvidas uma das melhores dietas a seguir para perder peso.
4.       Dieta macrobiótica

A dieta macrobiótica entrou para a lista de melhores dietas para perder peso não só pelos resultados satisfatórios em relação a tal acto, mas também, porque é uma dieta que foi seguida por celebridades como Gwyneth Paltrow e Madonna.

Entretanto, esta dieta consiste precisamente no consumo de grãos integrais e no corte de qualquer tipo de alimentos processados ou refinados. Portanto, para seguir esta dieta basta passar a consumir pratos a base de grãos e vegetais frescos. Contudo, esta dieta não só apresenta vantagens na perda de peso, mas também contribui bastante para uma pele brilhante e aumenta a longevidade.

5.       Dieta South Beach

 A dieta South Beach esta dividida em três fases e consiste no consumo de alimentos como ovo, peixe, lacticínios com um baixo teor de gordura, grãos integrais, proteína magra (como a que se pode encontrar em frangos ou peru), vegetais e nozes.

Entretanto, a regra principal desta dieta é consumir 3 refeições, 2 tipos de lanches diferentes, e uma sobremesa rica em proteínas. Contudo, tudo isto deve seguir os padrões de alimentos seleccionados para esta dieta.

Portanto, ai vai mais uma dica para perder peso naturalmente, seguir a dieta South Beach que por sinal é uma das melhores dietas para perder peso.

6.       Dieta DASH

Para além de ser uma das melhores dietas para perder peso, esta dieta é perfeita para diminuir a pressão do sangue e evitar doenças cardíacas, pois, ela consiste precisamente em eliminar o consumo de sal e açúcar.

Geralmente, a dieta DASH é mais seguida por pessoas da terceira idade.

7.       Dieta a base de alimentos crus

Como o nome fala por si, esta dieta consiste necessariamente em consumir alimentos no seu estado natural. Nesta dieta predominam mais as verduras consumíveis naturalmente e frutas.

Bom, ai lista de pelo menos 7 dietas óptimas para perder peso, se tiver mais alguma acrescenta ai nos comentários.

   

7 Melhores Dietas para Perder Peso 7 Melhores Dietas para Perder Peso Reviewed by Fernando on novembro 04, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.