3 Vantagens do Consumo de Alimentos Ricos em Proteína

Consumir alimentos ricos em proteínas é extremamente importante para o organismo, pois, elas desempenham um papel vital na protecção do organismo contra doenças, agentes externos que afectam negativamente o funcionamento do organismo como vírus, bactérias entre outros. Entretanto, o consumo de alimentos ricos em proteínas apresenta inúmeras vantagens ao organismo.

Contudo, neste artigo estão apenas 3 vantagens do consumo de alimentos ricos em proteínas que vale a pena conferir.

Ajudam a ganhar ou manter a massa muscular

Os alimentos ricos em proteínas possuem propriedades que ajudam a ganhar, manter ou mesmo evitar a perda da massa muscular. Portanto, para quem frequenta o ginásio com objectivo de ganhar massa muscular ou simplesmente pratica algum desporto que exija uma boa forma pode incluir alimentos como peixe, ovos, carnes magras, entre outros, na sua dieta alimentar pois possuem nutrientes extremamente benéficos para o efeito. (7 Dicas indispensáveis para ganhar massa muscular)

Ajudam a perder peso

Por causa da sua difícil digestão, os alimentos ricos em proteína permanecem no estômago por um bom tempo, facto que faz com que não sintamos fome por um período de tempo considerável, o que consequentemente isenta nos do consumo de outros alimentos de forma desregrada – facto que muitas vezes tem contribuído para o aumento do peso. (Lista de 17 alimentos que inibem a fome)

Ajudam a aumentar a imunidade

Bom, porque as proteínas desempenham um papel fundamental no sistema imunológico funcionando sobre ele como uma espécie de combustível, consumir alimentos ricos em proteínas simplesmente aumenta ainda mais a capacidade de protecção do sistema imunológico sobre o organismo, por outra, ajuda a aumentar a imunidade. (8 Tipo de Alimentos que Aumentam a Imunidade)

Em resumo, incluir alimentos ricos em proteínas proporciona vantagens em diversos aspectos como a prevenção do catabolismo (perda da massa muscular) e também ajuda a perder peso, sem contar com a sua acção sobre o sistema imunológico.
  
3 Vantagens do Consumo de Alimentos Ricos em Proteína 3 Vantagens do Consumo de Alimentos Ricos em Proteína Reviewed by Fernando on novembro 15, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.