7 Dicas indispensáveis para ganhar massa muscular



Para ganhar massa muscular de uma forma natural, saudável e eficiente, é preciso levar em consideração alguns aspectos básicos e indispensáveis durante o processo, de forma a obter resultados satisfatórios e rápidos acima de tudo.

Entretanto, estes aspectos baseiam-se concretamente em 7 dicas que envolvem elementos como a alimentação, exercícios, entre outros que são fundamentais no processo de ganho de massa muscular. (Dica fundamental para uma alimentação saudável)

Veja tambémAlimentos ricos em testosterona que ajudam a ganhar massa muscular

Veja a seguir com mais detalhes a seguir as dicas indispensáveis no processo de ganho de massa muscular.

1. Exercitar lentamente

Quando estiver a fazer qualquer que seja o exercício de musculatura, é aconselhável efectuar as fases lentamente de forma a sentir algumas dores, que por sua vez, significam um efeito positivo.

2. Não desistir a prior por causa das dores

As dores durante os exercícios para massa muscular significam a queima de calorias e solicitação de fibras que levam ao desenvolvimento dos músculos, ou seja, é exactamente durante as dores que se alcança o efeito desejado. Portanto, para melhores resultados no processo de ganho de massa muscular é importante suportar as dores por um certo período.

3. Não passar a semana sem exercitar

É importante treinar no mínimo 2 a 3 vezes por semana dependendo das suas metas, claro.

4. Aumentar o consumo de alimentos ricos em proteína

A ingestão de alimentos ricos em proteína é muito importante para o organismo, especialmente para os praticantes de exercícios físicos ou desporto, e mais particularmente ainda para os praticantes de musculação, porque, as proteínas desempenham um papel muito importante na formação e desenvolvimento do tecido muscular. (3 Vantagens do Consumo de Alimentos Ricos em Proteínas)

Veja tambémAlimentos que ajudam a ganhar massa muscular

5. Praticar a musculação antes de qualquer outro exercício

Antes dos exercícios aeróbicos e diversos, é aconselhável praticar primeiro a musculação de forma a deixar o corpo mais leve e com mais disposição para efectuar os restantes exercícios e também aproveitar a 
energia que o corpo tem a prior para efectuar mais séries durante a musculação.
6. Aumentar a dificuldade dos exercícios mensalmente     

Para melhores resultados é extremamente importante o estabelecimento de metas durante a prática das séries.
7. Continuar a praticar os exercícios regularmente depois de atingir o objectivo pretendido

Depois de atingir a massa muscular desejada, é preciso continuar a praticar os exercícios regularmente para não perde-la. Portanto, atenta nas dicas e continue com os exercícios se não em 15 dias poderá desiludir-se com o trabalho feito com tanto esforço.
7 Dicas indispensáveis para ganhar massa muscular 7 Dicas indispensáveis para ganhar massa muscular Reviewed by Fernando on novembro 28, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.