Benefícios interessantes da laranja na saúde


A laranja é simplesmente excepcional pois apresenta uma data de benefícios a saúde do corpo em geral, e mais particularmente ainda para a saúde da pele, do coração e do sistema digestivo, respectivamente.

Entretanto, os benefícios da laranja na saúde justificam-se pela sua grande riqueza em vitamina C e também em minerais como o potássio, sem contar com as proteínas, carboidratos, ácido fólico, entre outros elementos que fazem parte da sua composição e que por sua vez são extremamente benéficos a saúde do organismo.



Contudo, devido a suas incríveis propriedades conclui-se que a laranja traz os seguintes benefícios a saúde:
  • Visto que a laranja é rica em fibras, ela consequentemente torna-se óptima para a prisão de ventre. Portanto, se tiver problemas de prisão de ventre é só incluir a laranja na dieta alimentar que já será um grande passo para ultrapassar esse problema.
  • Outro benefício interessante da laranja na saúde é o facto de ela ser rica em potássio, que por sua vez, ajuda a controlar a pressão arterial e melhora a circulação do sangue no organismo.
  • A laranja é rica em antioxidantes, facto que a torna beneficente ao organismo agindo sobre ele evitando o endurecimento das artérias, o que consequentemente ajuda a diminuir o risco de doenças do coração e a proteger as células.
  • E por causa da vitamina C, ela apresenta um benefício muito interessante que é o facto de esta agir sobre o tecido epidérmico melhorando a qualidade da pele, tornando-a mais firme, saudável e mais jovem ainda.
No entanto, para diversificar o consumo de laranja, há varias formas de servi-la, seja em forma de sucos, cocktails, entre outras confecções culinárias com recurso a laranja. Porem, é importante lembrar que em algumas preparações culinárias que envolvem o aquecimento da laranja a podem fazer perder a vitamina C, facto que pode comprometer muitos dos seus benefícios a saúde. Geralmente, tais confecções culinárias podem ser bolos, sobremesas como pudim e mousse.

Ai estão alguns benefícios interessantes da laranja na saúde. Espero ter ajudado

Se tiver mais sugestões sobre os benefícios da laranja, deixe ficar o seu parecer!

Não deixe de ler:

Benefícios interessantes da laranja na saúde Benefícios interessantes da laranja na saúde   Reviewed by Fernando on novembro 17, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.