8 Tipo de Alimentos que Aumentam a Imunidade

Porque o sistema imunológico tem um papel vital sobre o organismo protegendo o de varias doenças, ataques de agentes externos como bactérias, fungos, vírus, germes e outros males que afectam negativamente no funcionamento do organismo, é importante mante-lo em bom estado de funcionamento, e para tal, é preciso manter uma alimentação favorável para o efeito.
Portanto, confira uma lista contendo alguns tipos de alimentos que aumentam a imunidade no nosso organismo, promovendo uma vida mais saudável e produtiva.

São alimentos que ajudam na imunidade os seguintes:

Alimentos ricos em vitamina A

Os alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno desempenham um papel muito importante na imunidade, pois devido a suas propriedades eles agem sobre o sistema imunológico ajudando a prevenir e combater varias doenças relacionadas a falta dessas vitaminas. São exemplos desses alimentos a cenoura, que ajuda bastante na saúde dos olhos; frutas como a manga e o melão; a abóbora e peixes como o bacalhau, entre outros.

Alimentos ricos em Vitamina B6

Certos alimentos como o atum, os ovos, a aveia, a carne de vaca e outros ricos em vitamina B6 são extremamente benéficos ao organismo pois ajudam na imunidade.

Alimentos ricos em Vitamina C


Pois é, a vitamina da laranja é sim um óptimo elemento para a saúde do sistema imunológico, e não só, os alimentos ricos nesta vitamina ajudam também na digestão e protegem e previnem contra doenças como a constipação, febres, feridas da boca entre outras. Alguns exemplos de alimentos ricos em vitamina C que aumentam significativamente a imunidade são as verduras como a couve e a salsa; as frutas como a laranja, tangerina, maçã, toranja, entre outras; alguns temperos como o pimento e o limão.

Alimentos ricos em Vitamina E

Para além de serem benéficos a saúde da pele, os alimentos ricos em vitamina E também desempenham um papel muito importante na imunidade. Portanto, para aumentar a imunidade basta apenas consumir alimentos como amêndoas, nozes, amendoim, soja, sementes de girassol, entre outros.

Alimentos ricos em Licopeno

Outro tipo de alimentos que aumentam a imunidade são os ricos em licopeno. Geralmente, esses alimentos costumam ser na sua maioria frutas de cor vermelha ou que pelo menos apresentam alguma parte vermelha na sua composição como por exemplo a melancia, a goiaba, o morango, a framboesa, o tomate e vários outros que partilham a mesma propriedade.

Alimentos ricos em ómega 3

Os alimentos ricos em ómega 3 são destacados por desempenhar papéis muito importantes no organismo que vão desde o combate a doenças da pele como a acne, doenças do coração, até um infinitésimo de benefícios. Contudo, esses alimentos também são importantes ao organismo porque aumentam a imunidade. Entretanto, alguns alimentos ricos nessa gordura são o azeite de oliva extra virgem, o atum, as sardinhas, o salmão, as sementes de linhaça, as nozes, entre vários outros.

Alimentos ricos em zinco

O zinco é um mineral que dispensa apresentações, ele é excepcional na saúde do corpo em geral. No entanto, os alimentos ricos nele, fazem parte da lista de alimentos que aumentam a imunidade devido a sua acção sobre o sistema imunológico e enfim. Alguns alimentos ricos em zinco são o leite e seus derivados, os ovos, as ostras, o arroz integral, entre outros.

Alimentos ricos em selénio

O selénio também não foge a regra, é óptimo para o sistema imunológico e os alimentos em que podemos encontrar esse elemento super benéfico são a carne de vaca, os ovos, as ostras, o alho e muitos outros.

Enfim, ai estão os 8 tipos de alimentos que ajudam de certa forma a aumentar a imunidade no organismo, favorecendo ao funcionamento saudável do organismo. Entretanto, para melhores resultados é sempre bom complementar os alimentos acima citados com outros que também desempenham outras funções sobre o organismo.   
8 Tipo de Alimentos que Aumentam a Imunidade 8 Tipo de Alimentos que Aumentam a Imunidade Reviewed by Fernando on novembro 15, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.