6 Frutas Óptimas Para Perder Peso




Conheça as frutas que melhor ajudam a perder peso de uma forma natural, eficaz e saudável devido a sua grande riqueza em fibra e o seu incrível poder de queima de calorias.
Veja a seguir uma lista de 6 frutas que melhor ajudam a perder peso.

1. Kiwi


Comer kiwi é uma das formas mais saborosas de perder peso. Para além de ter um sabor meio azedo e doce ao mesmo tempo que proporciona ao paladar uma sensação agradável, kiwi é uma fruta excelente para perder peso, e devido as suas pequenas sementes pretas, esta fruta também desempenha um papel muito importante na digestão. (Lista de alimentos óptimos para digestão)

Geralmente, depois de comer kiwi há a sensação de se estar com o estômago relativamente cheio devido as fibras que ele nos proporciona, facto que também ajuda na perda de peso pois ficamos isentos de consumir outras coisas por um tempo.

2. Maçã

 

A maçã é uma das frutas que melhor ajuda a perder peso e que ao mesmo tempo ajuda a recuperar ou ganhar energias.
Comer pelo menos uma mação ao dia poderá ajuda-lo a diminuir calorias e a suprir ou aumentar a quantidade de fibra necessária ao organismo, sem contar com as vitaminas e minerais que esta contem em consideráveis quantidades. (6 Benefícios do Suco de Maçã na Saúde)

3. Toranja


Bom, a toranja não é lá a fruta favorita de muitos por causa do seu sabor meio amargo, mas é uma óptima fruta a consumir para perder peso. Entretanto, pesquisas indicam que chupar pelo menos metade de uma toranja após uma refeição pode ajudar significativamente a perder peso, podendo até proporcionar resultados visíveis em uma semana! Isto devido a fruta ser rica em fibra e pobre em calorias.

Portanto, adicionar toranja na sua dieta alimentar diária seria um grande passo para perder peso em pouco tempo.

4. Pera-maçã



A pera-maçã é uma fruta bastante rica em fibra, facto que a torna uma óptima fruta para perder peso. E, para além da fibra ela é também muito rica em vitamina C e cobre, sem falar do seu grande poder no combate a doenças do coração e controle do colesterol devido a sua grande riqueza em potássio.

5. Morango


Morango é sem dúvida uma das frutas que contribui bastante na perda de peso de uma forma saudável e natural, pois, ela age sobre o organismo promovendo a produção das hormonas leptina e adiponectina que por sua vez, aceleram o metabolismo e promovem a queima de gorduras.

6. Banana

 

Como é sabido, a banana é rica em potássio e fibra, que por sua vez, representam factores que ajudam bastante a perder peso de forma natural, eficaz e saudável. Para além disso, ela é também uma das grandes fontes naturais de vitamina B6, que por sua vez, age sobre o organismo diminuindo os riscos de várias doenças do coração e também acelerando a imunidade.
Basicamente, esta é apenas uma pequena lista de algumas frutas que ajudam a perder peso de umaforma natural, saudável e eficaz.

Se tiver algo a acrescentar neste artigo sobre como perder peso com frutas, deixe ficar o seu comentário.
6 Frutas Óptimas Para Perder Peso 6 Frutas Óptimas Para Perder Peso Reviewed by Fernando on novembro 03, 2014 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.