Como desenvolver o seu maior potencial: Dicas e Estratégias


A vida nos apresenta ilimitadas possibilidades, e nós de natureza já nascemos preenchidos com um potencial incrível em alguma área da vida. Explorar o seu maior potencial é guiar-se para o caminho da maior satisfação que a vida lhe pode oferecer. No entanto, nem sempre é fácil atingir este ponto e, em muitos casos, nunca sequer chegamos a atingi-lo.

O primeiro desafio a cumprir neste processo é descobrir onde esta o seu maior potencial. Depois que descobrir isso, deve começar a cultivar as suas habilidades usando estratégias efectivas. Para os que ainda estão ou pretendem entrar para o caminho do autodescobrimento, as seguintes dicas irão ajudar bastante.

Descubra onde se encontra o seu maior potencial


A primeira e principal coisa a fazer é certamente, saber exactamente onde se encontra o seu maior potencial. E isto significa, fazer uma pesquisa estritamente pessoal e é crucial que seja completamente honesto consigo mesmo.
Não precisa estar necessariamente ligado as suas habilidades ou qualificações actuais, mas é imperioso que seja algo que tenha a ver contigo. Fique atento a esses 3 comuns bloqueadores de potencial!

Convenção e prova social


Não deixe que os outros influenciem na sua pesquisa, e a tendência da aprovação social pode forçar-lhe a jogar pelo seguro. Mas, ao fazer isso, estará distanciando-se da sua real área de potencial.
Como exemplo claro, digamos que o seu potencial encontra-se na escrita. Sente-se energizado quando os seus pensamentos se transformam em palavras e frases. No entanto, se foi persuadido por uma carreira desinteressante e que não tem relação alguma com isso, é normal que o seu potencial na escrita baixe por não ter mais espaço.

Zonas de conforto e exploração


Não deixe que a sua zona de conforto te impeça de explorar mais. Uma curiosidade irritante pode representar um atrito para o seu potencial. Lembre-se: quanto mais coisas tentar, mais perto de encontrar o seu verdadeiro chamado.
Como um potencial escritor, pode até precisar de um pouco mais de fé. Seguir esse sonho poderia representar um risco financeiro para si. Ainda assim, continuar com o que sabe também seria privar-se de uma brilhante carreira de escritor.


Inconsistências e Distracções


De forma a desenvolver um maior potencial, é crucial que se cultive consistentemente. Uma pequena discordância com a mente ou acções que praticamos pode dificultar ou até mesmo abortar o progresso. Se o seu potencial for rejeitado por muito tempo, pode perde-lo de vista completamente.

Como um escritor em desenvolvimento, trabalhar em algo muito exigente pode causar um desgaste físico e também criativo – dois grandes elementos para a criação e desenvolvimento do seu maior potencial. Se o outro trabalho tem sempre prioridade, eventualmente terá de parar de escrever.

Desenvolver o maior potencial através de estratégias efectivas
Mesmo com o verdadeiro potencial não alcançado, simplesmente criar metas não garante a obtenção da maturidade. A falta de acção, planeamento inteligente, e um ambiente negativo representam uma das armadilhas mais comuns.

Estas duas poderosas estratégias irão ajuda-lo bastante a desenvolver o seu maior potencial.

Associando metas á sonhos


Se sente-se satisfeito e esperançoso em alcançar o seu sonho pelo simples facto de se considerar capaz de se encaixar nele apenas, então terá de continuar a ir pela via do sofrimento. Criar metas alcançáveis mantem-nos motivados e movendo-se para a direcção certa.

Desenvolver o seu maior potencial certamente não é algo que acontece da noite para o dia, logo terá que criar estratégias inteligentes para se manter no caminho.

Como um escritor, poderia ter o sonho de escrever uma famosa publicação ou ganhar uma grande fortuna com as suas palavras por exemplo. Isto pode até representar algo muito ambicioso, mas veja como associar metas executáveis pode aumentar o seu potencial:

1 - Crie um blogue pessoal e escreva sobre temas que lhe interessam.

2 – Publique pelo menos 3 artigos por semana.

3 – Contacte websites que admira bastante e ofereça-se para escrever de graça

4 – Crie um portfólio sobre sua experiencia na escrita.

5 – Negocie termos de pagamento para pequenos trabalhos de escrita

Continue com as seguintes metas:

- Ganhar montante X de dinheiro mensalmente exclusivamente com a escrita

- Obter um número X de contactos

Enquanto trabalha nesta lista, irá sentir o desenvolvimento momentâneo e um crescimento no seu potencial. Pode facilmente criar uma lista semelhante para ajudar a desenvolver o seu maior potencial em qualquer outra área do seu interesse.

Criando uma rede de apoio


Aproximar-se de indivíduos que energizam, inspiram, e encorajam o seu trabalho é crucial para o seu progresso. Da mesma forma, livrar-se de influências negativas da sua vida permite que desenvolva o seu maior potencial sem obstáculos.
É incrível o quão rápido pode ser capaz de explorar o seu maior potencial num ambiente positivo. Escolha as pessoas certas e vai receber o melhor apoio, motivação, e guia.

Interagir com aqueles que te inspiram representa um grande combustível para o seu potencial. Mais importante ainda, faz com que realize acções reais e visíveis.

Como um escritor em crescimento, encontrar-se com outros escritores profissionais pode ser uma experiencia excelente. Há muita coisa a ganhar: dicas para aperfeiçoar o seu estilo, conselhos para obter e manter os seus clientes, e possíveis convites para grandes oportunidades.

Aqui vai uma grande estratégia para criar para si uma grande comunidade de apoio:

1 – Livre-se de influências negativas, possivelmente incluindo a mídia social.

2 – Registe-se e torne-se activo e relevante nas comunidades online.

3 – Apareça em encontros marcados e interaja com outros participantes.

4 – Arranje um parceiro de prestação de contas com quem partilha o seu progresso e reflecte as ideias.

5 – Crie uma rede de seguidores ou seja mentor de um principiante.

Não se esqueça nunca, você só vive uma vez. Não existe maior dever para si a não ser desenvolver e explorar o seu maior potencial.

     

Como desenvolver o seu maior potencial: Dicas e Estratégias Como desenvolver o seu maior potencial: Dicas e Estratégias Reviewed by Fernando on junho 10, 2016 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.