Não abra um negócio sem esses 7 requisitos


Startups estão a emergir no mercado constantemente, e muitos dos empreendedores jovens são encorajados a abrir o seu próprio negócio e a investir uma quantidade considerável de dinheiro e tempo neles. No entanto, existem algumas coisas que ninguém nos diz no princípio desta grande aventura, coisas relacionadas com as suas habilidades e experiencias. Foquemo-nos nos traços mais importantes e habilidades que precisa ter para começar e suceder-se bem no seu próprio negócio.

1 – Determinação e sacrifico


Abrir um negócio não é fácil, e o facto de muitas empresas e startups emergirem constantemente no mercado, não significa que tenha que simplesmente entrar na fila e abrir o seu próprio negócio. É fácil pensarmos que estamos determinados e preparados para fazer grandes sacrifícios, mas a questão é que vai sentir-se de maneira igual quando problemas começarem a surgir.
Problemas existiram, erros serão cometidos, e não há nada de errado com isso. Entretanto, se perder o entusiasmo, o seu negócio também cairá contigo. A coisa mais importante a fazer, é aprender sobre os benefícios dos erros no início de um negócio, e continuar motivado e determinado para o que for a acontecer.

Como um novo empreendedor, você pertence a um grande grupo de pessoas com potencial de tomar o mercado nos dias de hoje. Porém, de acordo com um estudo levado a cabo neste contexto, os novos empreendedores terão muitos desafios na sua frente ao longo da sua jornada. Quando falamos de sacrifícios, os mais difíceis serão certamente os relacionados com a sua vida privada e com a sua família. Os outros serão como escolher a melhor oportunidade de negócios, ariscar e tomar decisões, das quais nem todas serão as melhores.

2 – Uma rede financeira segura


Todo o empreendedor, precisa fazer investimentos, mas mesmo assim é preciso ter a certeza que não irão afectar o seu negócio negativamente e até fazer com que vá a falência. Se não está familiarizado com os sistemas bancários e investimentos, consulte um profissional, ou mesmo muitos deles para ter uma ideia mais geral e mais opções de escolha. Se seguir o conselho deles a risca, certamente será capaz de tomar boas decisões.
Muitas vezes, independentemente de facturar ou perder dinheiro é sempre um risco que esta correndo ao investir. Portanto, no início aconselha-se a não tomar decisões drásticas e investimentos de risco.

3 – Domínio da tecnologia


Startups geralmente concentram-se mais no uso da tecnologia como forma de dar a conhecer e expandir mais o seu negócio no mercado, o que certamente é uma das melhores estratégias de marketing da actualidade, porém, não a única. É preciso de desenvolver um bom perfil profissional e ganhar muitos seguidores.
Pequenos negócios e Startups precisam concentrar-se mais em tecnologias que ajudarão o seu negócio a ser híper produtivo ao ajudar os seus trabalhadores a trabalhar de forma mais eficiente, e a criar melhores experiencias aos seus clientes. Existem vários tipos de Software por ai desenvolvidos para melhorar a relação cliente-empresa e também a controlar e gerir objectivos, tudo o que precisa fazer é encontrar qual o que mais se adequa a si e ao seu negócio.

4 – Conhecer as pessoas


Uma das habilidades mais importantes que qualquer empreendedor deve ter ou desenvolver, é a capacidade de persuadir as pessoas. É crucial ter um nível elevado de habilidades comunicativas verbais e acima de tudo tem de ser muito amigável na fala. Isto ajuda qualquer um a criar a melhor primeira impressão, coisa que pode influenciar bastante na sua aceitação ao fechar grandes parcerias. Todo mundo vai querer ter um encontro consigo, a verdade é que eles vão querer ter um segundo encontro consigo simplesmente porque tem algum interesse em trabalhar consigo.
No entanto, se não possui grande experiencia em trabalhar com pessoas, fale com um amigo e comece a praticar. Não só, pode também candidatar-se para varias vagas de emprego simplesmente para participar das entrevistas, mesmo não tendo intenção nenhuma em trabalhar no local – será uma forma divertida de praticar a comunicação corporativa, e não evite ficar nervoso nos encontros que participar, tente ficar o mais a vontade possível.

5 – Talento em resolver problemas


Habilidades em resolver problemas é uma das coisas mais importantes para homens de negócio, como é de se esperar ao emergir para esta área, terá infinitos problemas para resolver todos os dias. Claro não poderá resolver todos eles de uma vez só, mas faça um esforço de resolver a maior parte deles. Muita gente fracassa no seu negócio porque não sabe como lidar com problemas, e por isso acabam ficando desencorajados. Se é uma dessas pessoas, aconselho a consultar alguém que tenha passado por problemas semelhantes ou muitos problemas em geral e pergunte a eles qual a melhor forma de resolve-los, baseado nas suas experiências eles certamente dirão qualquer coisa útil.

6 – Uma ideia original


O seu negócio e ideia devem ser diferentes dos outros, e cabe a ti encontrar algo original. A sua empresa não é a única a oferecer certos produtos e serviços, e por causa disso precisa trazer algo único para o mercado. Os seus clientes precisam saber porque estão escolhendo os produtos oferecidos pela sua empresa, portanto, precisa ter uma ideia verdadeiramente única. 
Se não sabe como se diferenciar dos outros, faça uma pesquisa em diferentes empresas, e tente decifrar como elas se fizeram únicas no mercado. Desta forma, certamente saberá como agir.

7 – Uma grande atenção ao detalhe


Todo o seu negócio e projecto podem falhar por causa de um simples erro. No mundo dos negócios, isso é uma das coisas que mostra o seu verdadeiro valor. Não deixe que os seus talentos passem despercebidos ou que diminuam o seu valor como profissional por causa de um pequeno erro. Não só, como também um pequeno detalhe pode arruinar todo o seu esforço em desenvolver o seu negócio. Por isso, tenha certeza que não esta desconsiderando o mais pequeno detalhe e que não esta cometendo pequenos erros despercebidamente.

Abrir um negócio representa um risco a correr, mas mesmo assim, faça com que o negócio não seja apenas mais um e falhe depois de apenas um mês. Antes de abrir o seu negócio, faça um óptimo plano de negócio, consulte diferentes empreendedores e trabalhe para que tenha um negócio bem-sucedido.


  







Não abra um negócio sem esses 7 requisitos Não abra um negócio sem esses 7 requisitos Reviewed by Fernando on junho 07, 2016 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.